Um motorista de aplicativo, de 29 anos, precisou saltar do carro em movimento para escapar dos bandidos durante uma falsa corrida, em Corumbá, na madrugada deste domingo (05).
Segundo a vítima, ele estava estacionado em frente de um salão de festas, na chamada parte alta daquela cidade, quando foi acionado para uma corrida. O contratante informou que precisava passar em um outro local para embarcar o amigo.
Na justificativa para a corrida, o passageiro detalhou que o seu amigo estava passando mal e por isso iria com ele até a UPA. A vítima, sem suspeitar de nada, foi até o endereço informado pelo cliente, onde o comparsa embarcou.
No caminho até a UPA, a dupla anunciou o assalto. O segundo homem colocou uma faca na costela do motorista e, próximo de um mercado, mandaram ele dar a volta e subir a rua de acesso ao aterro sanitário.
Em seguida, os bandidos questionaram se tinha câmera de monitoramento ou rastreador no carro. O motorista negou ter os dispositivos. Depois, ele foi ordenado a seguir no sentido a chamada “cabriteira”, estrada que dá acesso à Bolívia.
Enquanto isso, um dos bandidos ficou procurando objetos de valor no porta-luvas. Já próximo a subida do lixão, o motorista notou que o criminoso armado com a faca se distraiu, e abriu a porta e saltou mesmo com o carro em movimento.
Depois, o motorista correu, a pé, até o mesmo local em que estava estacionado no início da corrida para pedir ajuda. Em seguida, junto com outros motoristas de aplicativo, conseguiu localizar o veículo, abandonado.
Nenhum dos criminosos foi encontrado até agora. A dupla furtou a carteira com todos os documentos da vítima. O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil e está sendo investigado.