23.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 21 de novembro, 2024
spot_img

Roda de conversa: Com profissionais alunos Sesi de Naviraí conhecem carreiras que pretendem seguir

A Escola Sesi de Naviraí promoveu uma roda de conversa entre alunos do 1º ano do ensino médio e profissionais de diferentes áreas, com objetivo de aproximar os estudantes do mundo do trabalho e orientá-los sobre a escolha da carreira que desejam seguir. A atividade foi coordenada pela professora Andresa Brusarosco Andrade de Paula.

A roda de conversa proporcionou aos estudantes a compreensão sobre o cotidiano dos profissionais e os pontos positivos e negativos de cada carreira. Os alunos puderam identificar quais disciplinas estão mais relacionadas a cada profissão e receberam dicas valiosas sobre mercado de trabalho, postura profissional e atualização de conhecimentos.

Os profissionais que participaram da atividade representaram as áreas de medicina, bioquímica, biomedicina, direito, psicologia, análise de sistemas, medicina veterinária, engenharia agronômica e odontologia.

“Muitos de nós estamos com dificuldades em escolher a profissão que queremos seguir, então, poder conversar com profissionais que já estão atuando em alguma área diariamente é muito útil nessa decisão. Inclusive, alguns podem até querer alguma das profissões após a conversa, mesmo que nunca tenham imaginado exercer ela”, comentou o aluno Caio Madeira Lorençone.

“Senti vontade de trabalhar com outras coisas, mas quis conhecer a profissão que inicialmente eu queria. Ainda assim, as nossas conversas foram muito boas e me ajudaram a entender o que eu realmente quero”, disse a estudante Maria Clara Silva Nascimento.

“Só quando conhecemos é que podemos escolher com autonomia e fazer as escolhas mais assertivas. Esse projeto traz brilho aos olhos dos estudantes, é notável como eles gostam de conversar com os profissionais e compreender o mundo como ele realmente é. Esse brilho também é notável nos olhos dos profissionais que desempenham com tanto amor a profissão”, concluiu a professora Andresa.

Fonte: Ascom Fiems – Sesi

Fale com a Redação