A rodovia MS-428, conhecida como estrada Ramão Gomez e principal ligação entre Corumbá e a Bolívia, foi interditada neste sábado (26) pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), após avaliação técnica que constatou riscos à segurança dos motoristas.
O trecho afetado vai da Escola CAIC até a rotatória do cemitério Nelson Chamma. De acordo com a Agesul, a decisão pela interdição foi tomada para preservar a integridade dos condutores e passageiros que transitam pela região.
A partir de segunda-feira (28), a agência dará início ao planejamento das ações emergenciais para reparar os danos provocados pelas fortes chuvas. Enquanto os trabalhos não começam, os motoristas devem utilizar o anel viário da BR-262 como rota alternativa. A interdição foi devidamente sinalizada por agentes da Agetrat (Agência Municipal de Trânsito e Transporte), que estão no local orientando o tráfego.
A Agesul pede a colaboração da população e reforça a necessidade de atenção redobrada nas proximidades da interdição, visando garantir a segurança de todos.