O espaço do viveiro de mudas fica no Bairro Cachoeirinha em Dourados
A Sanesul iniciou a execução das primeiras obras no local onde será instalado o viveiro de mudas nativas ‘Leonel Gomes Ferreira’ em Dourados.
A princípio, serão feitas as obras de rebaixamento do lençol freático, pavimentação interna, preparação das estruturas e a urbanização externa. O investimento é R$ 1,2 milhão de reais, recurso da própria empresa.
O viveiro de mudas nativas é um grande projeto ambiental da empresa que está apenas começando e vai impactar positivamente todo o Estado. Com ele, será possível aumentar as ações ambientais em todos os municípios atendidos, devido à produção constante de mudas, com a recuperação de áreas degradadas e reflorestamento.
No projeto também consta a execução de uma área administrativa e recepção, vestiário, laboratório, almoxarifado, e expedição de mudas para atingir produção anual de 100.000 mudas no primeiro ano, podendo chegar a 200.000 mudas com ampliações previstas.
Também será construída a estufa de germinação e toda a urbanização da área do entorno, alem de infraestrutura com pista de caminhada e até academia ao ar livre para a população.
O espaço do viveiro de mudas fica no Bairro Cachoeirinha em Dourados.
O nome é uma homenagem ao ex-funcionário de Dourados Leonel Gomes Ferreira, que faleceu aos 51 anos devido a problemas de saúde, ele esteve 31 anos na empresa e teve uma vida inteira de dedicação ao saneamento da cidade de Dourados.