De 9 a 11 de julho, diversas organizações sul-mato-grossenses participaram, em Campo Grande, do encontro promovido pelo MS Competitivo para estudar e atualizar conhecimentos a respeito do Modelo de Excelência em Gestão (MEG) elaborado pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).
O método mede o grau de maturidade da gestão das empresas ao analisar processos e resultados organizacionais, tendo como referência o Instrumento de Avaliação de 500 pontos – Rumo à Excelência.
Estiveram presentes representantes do Governo do Estado (SEMADESC/MS); da SANESUL (gerente GEDES); ENERGISA; da UFMS; Polícia Militar; SESC; SEBRAE; consultores autônomos; FNQ/RS, dentre outros.
Para a SANESUL é importante estar inserida no contexto empresarial e acadêmico da busca pela excelência em gestão, pois já participou e ganhou prêmios relacionados ao tema, como o Gespública/Governo Federal e PNQS/ABES.
Foto: MS COMPETITIVO
A empresa planeja retornar ao ambiente do MEG, primeiramente realizando a Autoavaliação da Gestão em 2024.
No mês de maio, foi realizada reunião de Benchmarking no SESC/MS para apresentação de práticas premiadas (Prêmio Qualidade da Gestão – PQG/MS), também com a participação da Sanesul e de outros órgãos públicos e de entidades privadas.
O MS Competitivo é uma iniciativa do Instituto Mato Grosso do Sul Competitivo e tem como compromisso mobilizar lideranças para a melhoria da qualidade, produtividade e competitividade das organizações privadas, públicas e do terceiro setor a fim de consolidar as cadeias produtivas que fortalecem a vocação natural do Estado, agregando qualidade de vida para a população sul-mato-grossense.