O São Paulo renovou o contrato com o jogador Diego Costa por mais uma temporada. Até então, ele tinha vínculo até abril de 2023 e agrora, com o novo acordo, fica válido até o dia 31 de dezembro de 2024. O acerto ocorreu após o treino deste sábado (07). O presidente Julio Casares celebrou a decisão.
“Em mais um importante trabalho do departamento de futebol, conseguimos renovar o contrato do Diego Costa, jovem talentoso e muito promissor. Desta maneira, vamos contar mais tempo com esse importante valor oriundo das nossas categorias de base”, disse o dirigente, ao site do clube.
Jogador do São Paulo desde os 15 anos de idade, Diego Costa hoje tem 22 anos e é visto como um jogador com grande potencial técnico e que pode gerar importantes receitas no futuro.
Campeão da Copa São Paulo de 2019 pelo Tricolor, ele foi integrado definitivamente ao elenco profissional em 2020. Parte do grupo que venceu o Paulistão do ano passado, o zagueiro tem 69 jogos e três gols pelo São Paulo.
“Estamos trabalhando forte nessa valorização dos garotos da nossa base, sempre pautados no mérito deles. O atleta sobe, tem a oportunidade, todo o nosso respaldo, e é valorizado naturalmente quando atinge uma posição de importância no elenco, como é o caso do Diego Costa neste momento”, encerrou o diretor de futebol Carlos Belmonte.