24.8 C
Campo Grande
sábado, 21 de dezembro, 2024
spot_img

Saúde Integral será tema de relevância no 1º Fórum de Economia Inteligente de MS

Acontece na quinta-feira (18), em Campo Grande, a primeira edição do Fórum de Economia Inteligente de Mato Grosso do Sul. O evento é gratuito e será realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, no Parque dos Poderes. A expectativa é de reunir 500 participantes e quem não puder ir poderá assistir através da transmissão ao vivo pelo site oficial.

Um dos destaques será a palestra “Saúde Integral como Prática Sustentável”, que ocorrerá às 15h30, apresentada por Joseanne Roque, diretora do Núcleo de Implementação Estratégica Para Práticas Integrativas e Complementares em Saúde de Mato Grosso do Sul (NIEPPICS/MS), terapeuta floral e Embaixadora Universal da Paz.

Joseanne discutirá a relação entre uma economia inteligente e o bem-estar das pessoas, fundamentada nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, especificamente o ODS 3, que trata de saúde e bem-estar. “Um ser humano em equilíbrio com suas emoções é capaz de tomar boas decisões, pensar no coletivo e contribuir para a construção de um mundo melhor”, afirma a especialista.

Saúde Integral será tema de relevância no 1º Fórum de Economia Inteligente de MS
Joseanne Roque (Foto: Divulgação)

Desde a pandemia, a demanda por Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) tem crescido significativamente. Segundo um estudo da Fiocruz, 61,7% dos brasileiros estão mais conscientes sobre a saúde e dispostos a adotar mudanças em seus estilos de vida.

Joseanne destaca a importância de as empresas considerarem o bem-estar dos funcionários como uma peça essencial para o sucesso organizacional. “O equilíbrio emocional do indivíduo pode ser a chave para o sucesso dos negócios”, acrescenta.

O evento reunirá empresários, instituições, governos, investidores, líderes culturais e intelectuais para fomentar a cultura, a pesquisa e a iniciativa privada, contribuindo para as metas da Agenda 2030 do Pacto Global da ONU. O fórum acontecerá das 8h às 21h e as inscrições podem ser feitas através do link.

Fale com a Redação