Decisão ocorre após o governo não apresentar contraproposta às demandas do órgão
Após assembleia realizada na noite desta sexta-feira (27) pelo Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol-MS), foi decidido um indicativo de paralisação de três dias, prevista para a próxima semana, das 8h às 20h.
De acordo com o sindicato, a decisão foi tomada após o governo estadual não apresentar uma contraproposta às reivindicações feitas pela categoria. Segundo os policiais, um acordo firmado há 10 anos ainda não foi cumprido, e na data-base de maio, o governo de Mato Grosso do Sul não deu nenhuma resposta. “O governo não dialoga, não responde e nem se abre para negociações”, afirmou o Sinpol.
A classe também informou que recebeu, de maneira informal, uma proposta de aumento de 18%, aceita pelos policiais, mas que posteriormente foi revogada pelo governo.
Caso não haja avanços após as paralisações e manifestações, o sindicato planeja convocar uma nova assembleia para discutir a possibilidade de mediação judicial. “Se não houver retorno após a paralisação, o sindicato deverá convocar uma nova assembleia para deliberar sobre a proposta de mediação ao Judiciário”, explicou a entidade.
A paralisação está marcada para ocorrer nos dias 1º, 2 e 3 de outubro.