O Cruzeiro fechou acordo com o técnico venezuelano Leonardo Jardim, de 50 anos, para a sequência desta temporada. Ele estava no Al Ain, time dos Emirados Árabes Unidos.
O contrato será válido até o fim de 2026. Ele terá na sua comissão o auxiliar Antonio Vieira, além dos analistas Diogo Dias e José Barros.
O português aceitou a oferta da Raposa e encerrou o vínculo com o time arábe antes do previsto, pois só venceria na metade deste ano.
Jardim iniciou a carreira aos 27 anos, em Portugal, pelo Camacha, onde ficou por quatro anos. Treinou também os times locais Chaves e Beira-Mar e Braga.
Depois, esteve no Olympiacos, dá Grécia, sendo campeão nacional e da Copa da Grécia. Voltou para Portugal, no Sporting, onde foi vice-campeão da liga local.
Em 2014 foi contratado pelo Mônaco e levou o título francês e ainda semifinalista da Champions League, um feito histórico.
Em 2021 chegou na arábia, treinado o Al Hilal e se consagrando com os títulos da Liga dos Campeões da AFC e da Supercopa da Arábia Saudita.
Em seguida, foi para o Shabab Al-Ahli, onde foi campeão do Campeonato Emiradense de Futebol, e esteve no Al-Rayyan e o Al Ain.