A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) convida servidores da saúde e estudantes de graduação na área da saúde para participar como voluntários do mutirão de consultas psiquiátricas infanto-juvenil, que acontecerá no dia 15 de março, no CAPs Infantil em Campo Grande.
Os interessados em se voluntariar podem se inscrever preenchendo o formulário online (clique aqui ) ou entrar em contato com a Associação Técnica da CRAP/SESAU pelo WhatsApp (67) 98126-0772.
O mutirão ocorrerá no dia 15 de março de 2025, das 07h às 19h, no CAPs Infantil e contará com a atuação de médicos, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros e outros profissionais da saúde. O mutirão atenderá 1.065 crianças e adolescentes que estão na fila de espera.
O voluntariado não só fortalece a rede de saúde pública, mas também oferece aos participantes a oportunidade de vivenciar um trabalho significativo e humanizado, impactando diretamente a vida de muitas pessoas. Os profissionais que participarem como voluntários neste mutirão receberão um certificado de 12 horas de participação.
Em relação aos adultos (4.104 pacientes), os atendimentos iniciam nesta segunda-feira (17/02) nos CAPs referenciados de Campo Grande.
Capacitação
Simultaneamente, a SESAU iniciou a capacitação dos servidores administrativos da RAPS sobre o sistema SISREG, para que possam realizar o atendimento adequado aos pacientes que passarão pelas consultas psiquiátricas.
A parceria é intersetorial entre a Coordenadoria da Rede de Atenção Psicossocial (CRAP) e a Superintendência da Rede de Atenção à Saúde (SRAS) da SESAU.
Sobre o agendamento
As equipes do SISREG já iniciaram as ligações para convocar os pacientes que aguardam por consultas de psiquiatria, tanto para adultos quanto para crianças e adolescentes cadastrados na fila de regulação.
O número utilizado para realizar os agendamentos é (67) 3314-4516, que não está habilitado para receber chamadas. Portanto, o paciente deve aguardar a ligação para obter as orientações sobre o agendamento.
A SESAU solicita que todos os pacientes que aguardam consultas atendam as ligações e atualizem seus dados cadastrais, especialmente os números de telefone e endereços, para garantir que os agendamentos sejam feitos sem contratempos.