25.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 20 de setembro, 2024
spot_img

Sindicato ameaça paralisação do transporte coletivo em Campo Grande

O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo (STTCU) esteve reunido em assembleia por duas horas na manhã desta segunda-feira (20). Eles consideram paralisar as atividades do transporte público de Campo Grande caso a prefeitura não reveja a proposta que prevê aplicação de multa aos motoristas.

“Se tiver que parar um ou alguns dias a gente vai parar. O que não podemos aceitar é pai de família ter de pagar para trabalhar”, afirmou Demétrio Ferreira de Freitas, presidente do STTCU conforme divulgado pelo site Campo Grande News.

O presidente disse ainda que caso algum dos 1.500 motoristas do transporte coletivo seja multado pelo Município, no primeiro caso ” nós vamos tomar providências”, afirmou.

Os ônibus voltaram a circulação depois das 7 horas nesta segunda-feira (20) o que deixou muitos passageiros seme entender o que estaria acontecendo, além do atraso em seus devidos destinos.

A lei municipal estipula punições administrativas os trabalhadores dos transporte público caso embarquem passageiros fora do ponto de ônibus ou ao motorista que atrasar o horário previsto para rota determinada.

Conforme o site Campo Grande News, o consórcio Guaicurus está analisando a lei juntamente com o departamento jurídico.

Fale com a Redação