02/04/2015 06h45
Sport vence Cene, mas não dispensa jogo de volta na Copa do Brasil
Vitória fora de casa por 2 a 1 não é suficiente para o Leão, que segue com agenda cheia; equipes voltam a se enfrentar no dia 16 de abril na Ilha do Retiro
A agenda do Sport vai continuar apertada. Mesmo com vários compromissos decisivos nos próximos dias pela Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano, o Leão da Ilha não conseguiu eliminar o jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil contra o Cene, na noite desta quarta-feira, dia 1º, no estádio Douradão, em Dourados. A vitória fora de casa por 2 a 1 obriga o reencontro das duas equipes daqui a duas semanas. Os gols pernambucanos foram marcados por Joelinton e Régis. Marcelo Tevez deu sobrevida ao Furacão Amarelo, já na segunda etapa.
A partida no Douradão atraiu público de 581 pagantes e 286 não-pagantes, para renda de R$ 9.165. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 16 de abril, na Ilha do Retiro. Na segunda fase da competição, o vencedor encara Botafogo-PB ou Botafogo. As datas dos confrontos da próxima fase ainda não foram confirmadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Leão à vontade
O mandante era o Cene, mas o Sport esteve bem à vontade para ditar o ritmo do jogo desde os minutos iniciais. O Leão parecia estar em casa. Logo aos 13, Rithely caprichou no lançamento para Joelinton, que ficou cara a cara com o goleiro Guilherme. O chute saiu fraco e o zagueiro Saulo afastou. O Furacão Amarelo esteve próximo de marcar com Saulo, que ficou com a sobra do escanteio e soltou a bomba com perigo para Danilo Fernandes. Só que a qualidade técnica do Sport começou a falar mais alto. Aos 24, após triangulação perfeita entre Régis e Neto, Joelinton recebeu livre na grande área para balançar as redes.
Os donos da casa não se deixaram abater pelo placar adverso e insistiam em ameaçar o gol do rival, mas faltava efetividade. A defesa pernambucana trabalhou pouco. Já o ataque rubro-negro ia bem, obrigado. Aos 39, Régis desperdiçou uma chance incrível. Samuel bateu cruzado, Guilherme espalmou e o atacante chutou para fora, com a meta escancarada.
Segundo tempo
Nem bem as equipes voltaram do intervalo e teve rede balançando. No primeiro minuto o Sport chegou ao segundo gol com Régis, invadindo a área para finalizar na saída de Guilherme. O Cene apresentava fragilidades, e o Sport se aproveitou para dominar completamente o meio de campo. Foi somente graças à bola parada que o Furacão descontou. Aos 11, em cobrança de escanteio, Marcelo Tevez subiu mais alto que a zaga para vazar Danilo Fernandes.
A entrada dos garotos Igor e Coruja deu sangue novo ao Cene. Com eles no ataque, o time da casa teve até lampejos de melhora. O Sport arrefeceu a partir dos 20 minutos, beirando a apatia. Foi o panorama ideal para o Furacão Amarelo, que soube segurar o placar até o apito final e carimbou o passaporte para Recife.
Com informações GloboEsporte.com