A cidade de Ribas do Rio Pardo terá, em dezembro, um show gratuito da dupla Chitãozinho e Xororó. A atração sertaneja será ofertada pela Suzano para celebrar a parceria com a comunidade local ante a construção de sua megafábrica.
O show ocorrerá no dia 05 de dezembro, no Parque dos Ipês. Segundo a organização do evento, está sendo preparando uma estrutura completa para atender ao público, com áreas de alimentação, banheiros e pontos de apoio.
Segundo a Suzano, o evento será uma excelente oportunidade para celebrar a cultura sertaneja e reunir famílias e amigos em uma noite inesquecível.
Anote na agenda:
- Data: 05 de dezembro de 2024
- Local: Parque dos Ipês
- Horário: A partir das 20h
- Entrada: Franca
Chitãozinho e Xororó
Com mais de 50 anos de carreira, Chitãozinho e Xororó são os grandes nomes da música sertaneja brasileira. São reconhecidos por terem sidos precursores do ritmo nas rádios FM do Brasil e também por serem os primeiros a ocupar topo das paradas da Billboard, a parada musical.
A dupla soma 40 milhões de discos vendidos, 38 álbuns, 10 DVDs, quatro prêmios Grammy, centenas de discos de ouro, platina e diamante, diversas turnês, programas de televisão, um samba-enredo contando sua história, entre muitos outros feitos.
Foi no inesquecível ano de 1978 que a dupla colheu seu primeiro resultado de sucesso, com a canção ‘60 Dias Apaixonado’, ao conquistar o primeiro disco de ouro da carreira. Dois anos depois, triplicaram as vendas com ‘Amante Amada’, 600 mil cópias, e levaram para casa disco duplo de platina.
No entanto, foi com ‘Fio de Cabelo’, do álbum ‘Somos Apaixonados’, de 1982, que eles, de fato, deram uma reviravolta. A música estourou nas rádios de todo o Brasil e o disco chegou a 1,5 milhão de cópias vendidas, um marco na história de Chitãozinho & Xororó, rompendo as barreiras do preconceito contra o gênero.
São mais de dezenas de clássicos na história da música sertaneja, incluindo Se Deus Me Ouvisse (1986), Fogão de Lenha (1987), No Rancho Fundo (1989), Evidências e Nuvem de Lágrima (com Fafá de Belém) (1990), Brincar de Ser Feliz (1992), Página de Amigos (1995), Alô (1999), Frio da Solidão (com Roupa Nova, 2001), e Sinônimos (2004).