Com foco em estratégias e competências, o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), em parceria com a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), por meio da Escola Superior de Controle Externo (Escoex), realiza nesta quarta-feira (2/4), o curso online intitulado “Pontos Relevantes do Programa Nacional de Transparência Pública”.
O objetivo do curso é capacitar os jurisdicionados para o correto preenchimento do questionário do Programa Nacional de Transparência Pública, com base na matriz de critérios da versão 2025, que será disponibilizada aos participantes.
De acordo com a instrutora do programa e técnica de controle externo do TCE/MS, Márcia Dolores de Oliveira Amorim, a interação com os participantes tem sido excelente. “As dúvidas foram muitas, mas conseguimos esclarecê-las de imediato. Além disso, os jurisdicionados estão bem orientados, pois temos a cartilha, o site e nossos canais de comunicação, como e-mail e telefone, sempre à disposição para atendê-los.”

O auditor de Controle Externo do TCE/MS, Anderson Susumu Kazama, explicou que cerca de 164 sites de jurisdicionados são avaliados. “Analisamos praticamente todos os sites do Estado e, durante essas avaliações, verificamos a disponibilidade de informações essenciais, como medicamentos e horários de atendimento médico à população. Caso essas informações não estejam disponíveis, orientamos as instituições, pois elas precisam ser divulgadas de forma transparente.”
Para mais informações, entre em contato com o TCE/MS pelo telefone (67) 3317-1636 ou pelo e-mail [email protected]