Uma técnica de enfermagem, de 28 anos, procurou a delegacia de polícia no sábado (14) para denunciar um caso de desacato e injúria. A ocorrência aconteceu na Santa Casa de Campo Grande.
Na versão da vítima, por volta das 11h30 um paciente internado perguntou sobre sua alta e ela informou que somente a enfermeira responsável poderia atendê-lo. Entretanto, o sujeito se exaltou e ameaçou a profissional.
Segundo o registro, o pacientou gritou: “Ninguém sabe de nada neste hospital, ninguém presta pra nada, vocês não servem pra nada. Vou resolver isso, isso não vai ficar assim. Vou acabar com a raça de vocês“.
Em seguida, o homem se referiu a enfermeira como ‘áqaquelaorda’ e ainda começou a filmar o ambiente de internação com o aparelho celular, fazendo reclamações sobre o atendimento e anunciando que estava lotado.
Ao final do expediente, a técnica de enfermagem decidiu procurar pela delegacia de polícia para denunciar o caso de desacato. Não há informações se o paciente foi liberado ou procurado pelas autoridades para responder pelos fatos.
Desacato é um crime previsto no Código Penal Brasileiro que consiste em humilhar ou faltar com respeito a um funcionário público no exercício de suas funções. A pena varia de seis meses a dois anos de prisão mais multa.