26.8 C
Campo Grande
sábado, 7 de setembro, 2024
spot_img

Tentativa de furto de fios pode ter provocado a explosão em subestação de energia

A energia foi reestabelecida cerca de duas horas depois aos moradores afetados

A concessionária de energia, Energisa, confirmou por meio de nota que uma tentativa de furto de fios pode ter sido a causa da explosão da subestação de energia, localizada na Rua Simon Bolivar, esquina com a Ari Coelho de Oliveira, na Vila Progresso, próximo ao terminal Morenão.

A empresa informou que às 4h30 desta segunda-feira (5) houve tentativa de furto de cabos na subestação Campo Grande Progresso ocasionando curto-circuito dentro da subestação, inclusive com encontro de um corpo de um homem carbonizado, ainda não identificado.

“Mesmo com avisos no entorno alertando sobre equipamentos de alta tensão, houve a tentativa que terminou na morte de uma pessoa”, frisou nota.

A Energisa lamentou o ocorrido e relatou que estará abrindo uma investigação para apuração dos fatos, através dos órgãos competentes.

A concessionária informou ainda que houve interrupção de energia na região, mas que foi totalmente restabelecida às 6h36 de hoje.

Leia a nota na íntegra:

“A Energisa informa que às 4h30 desta segunda-feira (5/01) tudo indica que houve tentativa de furto de cabos na subestação Campo Grande Progresso ocasionando curto-circuito dentro da subestação. Mesmo com avisos no entorno alertando sobre equipamentos de alta tensão, houve a tentativa que terminou na morte de uma pessoa. A Energisa lamenta o ocorrido e abrirá investigação para apuração dos fatos através dos órgãos competentes.

A concessionária informa ainda que houve interrupção de energia na região, sendo totalmente restabelecida às 6h36 de hoje.

*Matéria atualizada às 8h para acréscimo de posicionamento da concessionária de energia”.

Fale com a Redação