30.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 3 de março, 2025
spot_img

Terceira noite de Carnaval na Esplanada reúne 15 mil foliões com o Bloco Capivara Blasé

A Polícia Militar afirmou que o Carnaval de rua transcorreu com tranquilidade e sem registros de ocorrências

A terceira noite de Carnaval na Esplanada Ferroviária, realizada neste domingo (2), foi marcada pela tranquilidade e ausência de ocorrências. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 15 mil pessoas prestigiaram o bloco Capivara Blasé.

A PM destacou que não houve registros de incidentes dentro da área onde aconteciam as festividades e classificou a noite como “dentro da normalidade”. Para garantir a segurança durante o evento, aproximadamente 280 militares estavam posicionados em pontos estratégicos da Esplanada, incluindo o portal de entrada, onde ocorrem as apresentações dos blocos de rua.

Os policiais foram divididos em patrulhas, que contou com de 5 a 8 policiais em cada local mais sensível da região, segundo informações do comandante do policiamento, tenente coronel William Silva do Nascimento.

A dispersão do público aconteceu pontualmente à meia-noite, quando a organização do bloco Capivara Blasé solicitou a colaboração dos foliões para limpar a área e preparar o espaço para a continuação da festa na noite seguinte. No entanto, alguns foliões seguiram para a esquina da Avenida Mato Grosso com a Rua 14 de Julho, onde um bar permanecia aberto.

Nesta segunda-feira (3), o bloco Capivara Blasé retorna às ruas da Esplanada Ferroviária, para seu segundo dia de comemoração.

Fale com a Redação