20.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 18 de abril, 2025
spot_img

Terno Rei lança “Nenhuma Estrela” e crava novo capítulo no rock alternativo nacional

Depois de três anos em silêncio de estúdio, o Terno Rei está de volta com um disco que promete marcar sua discografia com força e delicadeza. “Nenhuma Estrela”, quinto álbum da banda paulistana, acaba de desembarcar nas plataformas digitais, lançado pela Balaclava Records. São 13 faixas inéditas que mergulham no lirismo introspectivo da banda, agora com uma sonoridade ainda mais madura e envolvente.

O álbum conta com a produção de Gustavo Schirmer, nome por trás de “Violeta” (2019) e “Gêmeos” (2022), e a mixagem refinada do francês Nicolas Vernhes, que já assinou trabalhos com The War on Drugs, Deerhunter e Wild Nothing.

Com atmosferas que flertam com os anos 80 e 90, o disco transita entre o indie melancólico e o pop sofisticado, embalado por riffs de guitarra, sintetizadores etéreos e letras que tratam de amadurecimento, tempo e amor. “Nada Igual”, “Nenhuma Estrela”, “Casa Vazia” e “Pega” são alguns dos destaques desse universo denso e sensível que a banda construiu.

Uma das grandes novidades da tracklist é “Tempo”, faixa com pegada dançante que remete ao som de New Order e Depeche Mode, e que traz nos vocais a participação de Clara Borges, da banda mineira Paira.

O disco também reserva um momento especialíssimo em “Relógio”, que conta com a participação de Lô Borges, em um feat inédito na trajetória do Terno Rei. A faixa é descrita pelos integrantes como “a mais elegante do álbum”, e faz um belo aceno ao universo sonoro do Clube da Esquina.

Em “Nenhuma Estrela”, o Terno Rei mostra que chegou à fase adulta de sua jornada musical. Um trabalho maduro, coeso e cheio de nuances — daqueles pra ouvir de fone, à noite, deixando cada verso ecoar no peito.

A banda já anunciou as primeiras datas da turnê Nenhuma Estrela, que começou no Lollapalooza Brasil em março e segue com mais 20 apresentações passando por Curitiba, Goiânia, Brasília, Piracicaba, Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Manaus, Aracaju, Maceió, Portugal, Campinas, Florianópolis, Balneário Camboriú, Blumenau, Londrina e Belém (confira datas e locais no flyer abaixo). Os ingressos já estão à venda, mais informaçǒes no site da banda.

Ouça o novo álbum AQUI ou utilize o player abaixo:

*Por Rádio Rock

Fale com a Redação