Um terreno imenso pegou fogo na tarde desta terça-feira (25), em Campo Grande. O Corpo de Bombeiros foi acionado por moradores, que ficaram assustados com a dimensão das chamas.
As primeiras informações indicam que foi realizada a limpeza da área e, em seguida, ateado fogo no mato. O terreno está localizado no quadrante das ruas Raul Pires Barbosa e Doutor Zerbini, no bairro Chácara Cachoeira.
Pelo menos dois hectares foram consumidos. As equipes iniciaram o trabalho para conter o fogo pela Rua Raul Pires Barbosa para evitar que a fumaça prejudicasse um hospital próximo.
Pelas redes sociais, vídeos mostrando o fogo foram compartilhados e renderam comentários sobre o início do tempo da seca no estado e do período de incêndios florestais e urbanos, um dos grandes males da saúde pública.
“Começou a sem-vergonhice”, citou uma pessoa. “Mas nem começou a seca”, escreveu outra. “Rapaz aí tá complicado um lado alagado da chuvas fortes outro lado pegando fogo”, pontuou mais um seguidor.