25.8 C
Campo Grande
terça-feira, 7 de janeiro, 2025
spot_img

Times de MS vão a campo neste início de semana para definirem seus futuros na Copa SP

Os times que representam Mato Grosso do Sul na Copa São Paulo de Futtebol Júnior voltam a campo neste início de semana já para decidir o futuro na competição de base.

O primeiro a jogar será o Operário de Caarapó, que enfrentará o Comércio de Tietê (SP), em uma reeleitura inimagonável do maior classico sul-mato-grossense.

O time da fronteira precisa vencer, após ter empatado o jogo de estreia em 1 a 1 contra o América (RN). Em caso de empate, ainda terá chances de classificação.

A situação no Grupo 12 é a seguinte. Juventude é o líder, com três pontos, seguido do Operário e do América, com um ponto cada, e o Comercial, em último, com zero pontos.

O time gaúcho já garante a vaga se derrotar o América nesta segunda rodada. Com isso, ficará apenas mais uma vaga aberta na última rodada.

Caso o Operário de Caarapó vença o duelo contra o Comercial, dono da casa, o time vai aos quatro pontos e ficará a um empate da classificação para a segunda fase.

Se perder o jogo dessa segunda-feira (06), às 16h, terá que vencer o Juventude na última rodada e torcer para o Comercial ao menos, empatar, e ganhar nos critérios de desempate.

Dourados precisa ganhar

Times de MS vão a campo neste início de semana para definirem seus futuros na Copa SP
DAC perdeu lateral Pedro Leão no primeiro tempo e, com dez em campo, não teve força para segurar empate na etapa final (Foto: Divulgação/DAC)

No Grupo 28, o Dourados tem uma situação bem complicada. O time precisa vencer de qualquer forma os dois próximos jogos da competição.

Na terça-feira (07), às 15h15, enfrenta o Vila Nova. Depois, encerra a fase de grupos contra o Falcon (SE), no dia 10, às 13h.

Como foi derrotado no jogo de estreia por 4 a 1 para o Aster (SP), o time de Dourados precisa vencer, se perder, será eliminado precocemente.

A situação da chave hoje é a seguinte: Aster é o líder com três pontos, seguido do Vila Nova e do Falcon, com um ponto cada, e o Dourados em último, sem pontuar.

Se perder, o Vila Nova vai aos quatro pontos e não será mais alcançado pelo próprio Dourados, mesmo vencendo depois o último duelo.

No outro jogo da chave dessa segunda rodada, se o Aster vencer vai aos seis pontos e se classifica. O Falcon, caso ganhe, também chega aos quatro pontos.

Em caso de empate entre essas duas equipes, o Aster iria aos quatro pontos, também eliminando o Dourados (caso perca para o Vila), e o Falcon iria aos dois pontos.

Agora, se vencer o Vila Nova, o Dourados somará três pontos e poderá chegar no máximo aos seis derrotando o Falcon na última rodada.

Dessa forma, o time teria dois pontos a mais que o Vila Nova na rodada decisiva e poderá brigar pela vaga até o último minuto.

Somente os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a segunda fase da competição, quando começam os duelos no sistema de mata-mata.

Fale com a Redação