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quarta-feira, 23 de outubro, 2024
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“Todos nós somos consumidores”, diz Adelaido Vila, presidente da CDL/CG

O respeito por parte dos fornecedores e a conscientização dos consumidores quanto aos seus direitos são os grandes pontos a serem celebrados neste dia 15 de março, Dia do Consumidor, conforme avalia o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande (CDL/CG), Adelaido Vila. Em entrevista ao site EnfoqueMS, ele destacou que todos nós somos consumidores, independente de ser pessoa física ou empresa (CNPJ).

Vila complementa dizendo que hoje, com a modernidade do mundo, existem muitas opções de consumo e isso obriga os vendedores e prestadores de serviços a estarem muito mais atentos ao comportamento do mercado de consumo, uma vez que estão competindo não só fisicamente como também digitalmente.

Ainda segundo ele, houve uma evolução na forma de consumo muito significativa e, por conta disso, o respeito ao consumidor se torna cada vez mais um diferencial para as empresas. “As empresas que respeitam o consumidor têm condições de terem competitividade e de se manterem dentro do mercado de consumo”.

Para o presidente da CDL/CG, o consumidor hoje está muito mais consciente sobre a importância dele no mercado e, principalmente, dos seus direitos. “Isso tem feito uma grande transformação em todo o mercado de consumo e esse é um dos principais ganhos que o consumidor teve nesses últimos anos”, pontuou.

"Todos nós somos consumidores", diz Adelaido Vila, presidente da CDL/CG
Comércio da Capital na rua 14 de Julho. (Foto/Divulgação)

Pesquisa não é só o fator preço

Adelaido Vila também comentou sobre a importância das pesquisas para o consumidor e reforçou que não se deve apenas levar em consideração o fator ‘preço’ na hora em que for consumir algum produto ou serviço.

“Quando se faz uma pesquisa não podemos pensar somente na questão do preço porque, fazendo isso, você acaba comprando produtos que são até mais caros por conta da forma como este é entregue para você. O consumidor precisa analisar todo o escopo do consumo pois, de repente, junto de um preço baixo vem um péssimo atendimento ou uma experiência ruim. Isso precisa ser levado em conta quando for pesquisar”, destacou.

Ao voltar suas atenções para os consumidores sul-mato-grossenses, o dirigente lojista apontou que o Estado é abençoado e que o varejo tem uma responsabilidade social imensa em gerar mais ganhos para todas as pessoas.

“Nós empregamos mais de 60% da população de MS, nos cabe sempre a oportunidade do primeiro emprego, da distribuição de renda e de levar dignidade para todas as pessoas. É o varejo que faz isso. O povo sul-mato-grossense gosta de consumir, mas infelizmente as condições financeiras acabam impedindo e inibindo esse consumo. O varejo está se preparando para, cada vez mais, gerar oportunidades e melhorar os ganhos para que o consumidor possa realizar os seus desejos”, finalizou.

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