A Guarda Civil Metropolitana (GCM) prendeu dois jovens, de 18 e 21 anos, com mais de 500 gramas de maconha em Campo Grande, na madrugada desta segunda-feira (03).
A ocorrência descreve que a equipe fazia rondas no bairro Tiradentes quando observou um grupo de cinco pessoas paradas em um local escuro e em atitude suspeita.
Ao ver as viaturas (motocicletas), os envolvidos se levantaram para fugir, sendo que dois jovens foram vistos passando um volume para outro.
A dupla foi alcançada e abordada, sendo localizado no bolso de um deles duas porções de maconha e cocaína e mais uma determinada quantia em dinheiro.
Os guardas foram até um terreno baldio, do outro lado da rua, e encontraram 590 gramas de maconha. Questionados, ambos confessaram que vendiam drogas na região.
Na versão dos autores, o entorpecente foi entregue pouco tempo antes pelo dono das drogas. Na abordagem, um deles apresentou resistência e proferiu xingamentos.
Quando foram entregues na Depac Cepol, os autores mudaram a versão e negaram que estavam com drogas ou vendendo, bem como negaram o desacato aos guardas.
Um deles, que estava com papelotes no bolso, alegou que não era usuário e que tinha ido ao local comprar drogas para um amigo e estava aguardando um carro de aplicativo.
Apesar disso, os dois foram presos em flagrante por tráfico de drogas e devem passar por audiência de custódia nos próximos dias.