Uma criança de apenas seis anos acabou morrendo afogada ontem (31), no último dia do ano de 2024, em um balneário na cidade de Bonito. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil local.
Segundo o registro da ocorrência, a vítima e sua família são haitianos, mas residem em Dourados há alguns anos e estavam passando a virada de ano em Bonito, aproveitando do balneário para se refrescarem do calor.
O menino estava na área destinada ao público infantil, com piscina de profundidade de 40 centímetros e com três guardas salva-vidas próximos. Em determinado momento, ele se afogou, mas nenhum dos profissionais se atentou ao fato.
Somente quando estava boiando, já sem vida, é que ele foi retirado da água. Profissionais da medicina que estavam no balneário chegaram a fazer os primeiros-socorros, depois, o Corpo de Bombeiros fez a reanimação cardíaca por mais de 1h30.
Apesar dos esforços, a criança não resistiu e acabou morrendo ainda no balneário. Após o óbito, a Polícia Civil foi acionada. Os pais do menino ficaram em choque e precisaram de atendimento.