Mato Grosso do Sul notificou oito mortes e 963 novos casos de Covid-19 na última semana, de 14 a 21 de fevereiro, período entre o último boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde). Desde setembro do ano passado, os dados passaram a ser contabilizado semanalmente, toda as terças-feiras, sendo anunciado os números da semana que passou. Assim, hoje (21) de Carnaval, também foi divulgado que oito pessoas estão atualmente internadas devido a doença no Estado, que no total de casos chega a 60% dos municípios.
Conforme a SES, das oito mortes, três foram em Campo Grande, que também lidera com quase a metade dos novos casos, Os demais óbitos foram em cinco municípios, como Sidrolândia, Aquidauana, Caarapó, Aparecida do Taboado e Jardim. Todas as vitimas são de adultos de 50 anos para cima. A lista tem dois homens de 49 e 51 anos, respectivamente de Sidrolândia e Aquidauana que apresentavam comorbidades e os outras vítimas são acima de 78 anos.
Entre os novos casos registrados nos últimos sete dias Campo Grande lidera com 399 ocorrências, seguido por Santa Rita do Pardo (91), Jardim (68), Caarapó (67), Ivinhema (54), Anastácio (45), Três Lagoas (45), Paranaíba (25), Cassilândia (20) e Ponta Porã (15). Ao todo 47 cidades do Estado tiveram casos da doença neste período.
O boletim mostra que oito pessoas estão internadas no Estado devido a covid, sendo cinco em leitos clínicos e três precisam de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Neste momento 1.310 pessoas estão em isolamento domiciliar devido a doença. (Confira o boletim completo)