28.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 25 de novembro, 2024
spot_img

Universidade não terão o retorno de aulas presencias em janeiro, diz MEC

Depois de um decreto publicado no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (2) confirmou que a Universidade Federal poderia voltar com as aulas presenciais em 2021, o ministro da Educação Milton Ribeiro decidiu retirar o decreto, causando polêmica, e gerando muitas dúvidas na cabeça dos estudantes que estão a espera de uma posição. O ministro fez a afirmação em entrevista à CNN. Ele disse que fará uma consulta pública para saber qual será o melhor caminho.

Na redação do decreto, o Ministério da Educação (MEC) decidiu adotar um protocolo de biossegurança para retomar os cursos presenciais na Universidade Federal em 4 de janeiro de 2021. Milton Ribeiro disse ainda em entrevista que gostaria de ouvir a opinião da academia. A universidade ainda se recusou e voltou às aulas, ainda por causa do caso covid-19.

“A sociedade está preocupada, quero ser sensível ao sentimento da população”, disse o ministro da educação à CNN, como argumento para ter recuado com a medida dada hoje.

Após a promulgação do decreto, uma das instituições contrárias à retirada é a UnB (Universidade Federal de Brasília). Postaram na no Instagram “sempre que possível, será feito.” A UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) também emitiu comunicado oficial afirmando que “seguirá a decisão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Fomento da Universidade”

Fale com a Redação