A construção da megafábrica de celulose da empresa multinternacional Suzano está pegando fogo em Ribas do Rio Pardo. Ainda não há informações sobre as causas do incêndio, que começou por volta das 15 horas dessa quarta-feira (06).
Segundo o Corpo de Bombeiros, que foi mobilizado para atender a ocorrência, as chamas teriam começado na torre de resfriamento da obra. Por conta dos produtos químicos usados na construção, uma densa fumaça preta tomou conta do local.
A Suzano já emitiu uma nota à imprensa confirmando o incêndio e enaltecendo que as equipes de brigadistas da própria empresa conseguiram controlar o fogo. Por conta da ação rápida, nenhum operário se feriu no incidente.
“O fogo já foi devidamente controlado pelas equipes de brigadistas da própria empresa, estando a situação já sob controle. As causas do incêndio serão devidamente investigadas”, cita o comunidado.
A obra
Chamado de Projeto Cerrado, a Suzano investiu R$ 22,2 bilhões na construção de uma megafábrica em Ribas do Rio Pardo. O anúncio foi em 12 de maio de 2021, mesmo ano que as obras começaram. A expectativa é que a indústria fique pronta em 2024.
A pretensão é que a indústria seja uma das maiores fábricas de celulose do mundo. O empreendimento produzirá 2,55 milhões de toneladas ao ano, ampliando a capacidade instalada de celulose de mercado da Suzano para 13,5 milhões de toneladas anuais.