A polícia prendeu um traficante usando um nome falso em Campo Grande. De acordo com a Polícia Civil, na quinta-feira (16) ele foi flagrado pela Polícia Militar portando uma pistola de calíbre .45, municiada e carregada.
Na residência onde ele estava foram apreendidas diversas munições de outros calibres e uma espingarda modificada para calibre .22. Na ação, uma segunda pessoa também foi presa.
O suspeito apresentou um documento falso aos policiais, mas o Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) descobriu os fatos após fazer o cruzamento de dados juntamente com a Polícia Federal de Dourados e a GISP (Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciária).
Ao chegarem na real identidade do suspeito, a polícia constatou que havia um mandado de prisão em aberto contra ele desde 2017 por sentença definitiva por condenação judicial, no caso, pena de 11 anos e 4 meses por tráfico de drogas.
O suspeito ainda contaria com registros criminais com autoria em roubo qualificado. A investigação ainda constatou que o homem teria utilizado diversas identidades falsas nos últimos anos – em maio de 2021, por exemplo, também em Campo Grande, ele havia sido preso por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.