27.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 28 de outubro, 2024
spot_img

Use as sobras do papel de parede em lugares inusitados

16/10/2014 15h00

Use as sobras do papel de parede em lugares inusitados

Revista Zap Imóveis

arquiteto Alan Teixeira sugere cobrir um abajur antigo ou colar o papel de parede nas gavetas do guarda-roupa ou da cômoda. “Se o ambiente tiver nichos de madeira podemos colar o papel no fundo deles ou usá-lo para reformar as portas de algum armário”, aconselha.

O papel de parede pode ser aplicado em qualquer tipo de móvel: novo ou velho. Porém, se o móvel possuir alguma camada de verniz o ideal é lixá-lo antes da aplicação do papel para que a cola fixe melhor na madeira.

Teixeira também sugere comprar alguns azulejos 20cm x 20cm e cobri-los com o papel, criando alguns quadros para a parede. Esses quadros podem ser colocados onde não tenha sido aplicado o papel, por exemplo”.

O arquiteto Eduardo de Andrade lembra que o papel de parede também pode ser usado no teto, mas faz uma ressalva: somente quando se tratar de um ambiente com pé direito generoso ou até mesmo com necessidade de algum apelo temático, como no caso de alguns espaços de uso comercial. “O mais importante é saber se o local é adequado para isso e se a estampa não é esteticamente carregada a ponto de transmitir ao ambiente uma sensação sufocante”, adverte.

Outra opção é usar as sobras na cabeceira da cama. Essa é uma técnica que muda completamente a decoração do quarto e pode valorizar seu ponto central. “Aplicar papel de parede na parede da cabeceira dá um aconchego extra ao espaço, complementa a cor geral do quarto e também serve como acabamento”, explica a arquiteta Aline Bernacki.

Papel de parede no teto
Foto: Divulgação

Fale com a Redação