Uma mulher acabou multada em R$ 500,00 por deixar uma vaca morrer em decorrência de um câncer. O caso foi registrado na cidade de Aparecida do Taboado, na segunda-feira (20).
Segundo o histórico, denúncias anônimas apontaram para uma vaca caída em um terreno baldio, em situação de doença e maus-tratos.
Policiais militares ambientais estiveram no local e constataram que não estava conseguindo se movimentar e apresentava lesões causadas por alguma doença.
Diante da situação, uma médica veterinária e a Polícia Civil foram mobilizados. Após exames, confirmou se tratar de um câncer em estágio avançado.
Por esse motivo, foi realizada a eutanásia humanitária para cessar o sofrimento do animal. Ao mesmo tempo, a polícia localizou a dona da vaca.
Ao ser identificada, a mulher disse que havia adquirido a vaca já doente, mas que vinha tentando tratá-la por conta própria, fornecendo alimentação, água e medicação.
Como não havia acompanhamento veterinário regular, o fato se caracterizou como negligência e descumprimento das normas de bem-estar animal.
Diante dos fatos, foi lavrado o Auto de Infração, estipulando multa no valor de R$ 500,00, considerando os fatores atenuantes como a presença de água e alimentação.