Imagens de uma câmera de videomonitoramento registraram o momento em que um veículo, tipo Van, modelo Fiat Doblo, avança a preferencial e acaba atingida, em cheio, por um ônibus do transporte coletivo de Campo Grande.
Segundo as informações da ocorrência, no momento do acidente, o veículo transportava três criança. A Van atuava de forma clandestina com o serviço de leva e trás de alunos. O sinistro aconteceu no bairro Jardim Batistão, no final da tarde de sexta-feira (29).
Conforme consta, a Van seguia pela Rua Brilhante e avançou o cruzamento com a Rua Itaporã, que é a preferencial, em alta velocidade. O ônibus estava atravessando e bateu na lateral da Van, que por muito pouco não capotou.
Das crianças que eram transportadas, um menino de 11 anos foi levado para um hospital particular em estado grave e outro, de 9 anos, sofreu um traumatismo na cabeça e precisou passar por cirurgia ainda na sexta-feira.
Já a terceira vítima, uma menina de 7 anos, não sofreu ferimentos graves. A motorista da Van, uma mulher de idade não confirmada, também apresentou lesões e precisou ser levada para uma unidade de saúde. O veículo ficou destruído.