Mais de uma tonelada de maconha foi apreendida pela Polícia Civil na cidade de Bela Vista na manhã dessa sexta-feira (24). Na ocorrência, uma pessoa foi presa em flagrante pelo tráfico de drogas e outros crimes associados.
Conforme o histórico da ocorrência, indivíduos estavam circulando com um veículo de luxo, modelo Toyota SW4 e placas de Contagem (MG), sendo constatado se tratar de um dublê, ou seja, clonado, possuindo placa e chassi divergentes.
Após a procura pelo automóvel na cidade, os policiais conseguiram localizá-lo estacionado na garagem de uma casa. Foi feita a abordagem ao morador e, na revista do interior do mesmo, foram encontrados diversos tabletes de drogas.
Foi descoberto ainda que o automóvel possuía registro de roubo/furto na cidade de Brasília (DF). Um rádio amador também foi apreendido pelos policiais, o equipamento é usado para comunicação entre traficantes. Ao todo, foram apreendidos 1.666,6 quilos de maconha.
O morador foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, além do desenvolvimento de atividade clandestina de comunicação.
As autoridades investigam o caso e procura por outros envolvidos no crime. Não foram divulgadas outras informações, como o destino da droga e a sua origem. A suspeita da investigação é que a casa vinha sendo usada como entreposto do tráfico.