A polícia está procurando pelo condutor de um veículo, modelo VW Gol, que atropelou e arrastou um cachorro na cidade de Santa Rita do Pardo. A ocorrência foi registrada no sábado (30), mas somente nesta segunda-feira (02) foi divulgada.
Conforme consta, uma mulher estava em sua casa quando escutou o barulho de uma batida seguida de um cachorro chorando. Ao sair para ver o que tinha acontecido, se deparou com o animal debaixo do veículo, parado no meio da rua.
A testemunha anotou a placa do automóvel, que é da cidade de Anaurilândia, e detalhou que o condutor segurava uma garrafa de cerveja no momento do acidente. Além dele, outro rapaz também ocupava o carro como passageiro.
Em nenhum momento os dois prestaram auxílio ao animal atropelado. A mulher disse que dialogou com a dupla, momento em que eles retornaram para dentro do carro e fugiram em alta velocidade, arrastando o corpo do cachorro, que tinha ficado preso.
Ela conseguiu ajuda com um vigilante noturno, que perseguiu o suspeito por pelo menos 100 metros, até localizar o corpo do animal, já sem vida e repleto de ferimentos. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil e está sendo investigado.