Uma perseguição pela rodovia estadual MS-162 terminou em um capotamento na quarta-feira (11), em Sidrolândia. A ação foi protagonizada por uma do Departamento de Operações de Fronteira (DOF).
Conforme a ocorrência, uma equipe fiscalizava a via quando notou um veículo, modelo WV Parati, que seguia sentido à Sidrolândia, em atitude suspeita.
Foi dada a ordem de parada obrigatória, mas o motorista ignorou e abriu fuga em alta velocidade. Houve a perseguição por alguns quilômetros.
No entanto, o motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista e o carro capotou várias vezes, caindo em um barranco.
O motorista ainda conseguiu escapar dos destroços e correu, a pé, mas acabou alcançado e preso. Ele apresentava ferimentos e foi socorrido ao hospital pelo Corpo de Bombeiros.
Ainda segundo o DOF, devido à gravidade dos ferimentos, o motorista precisou ser transferido logo depois para a Santa Casa de Campo Grande, onde segue sob escolta.
Por conta do acidente, vários tabletes de droga que eram transportados pelo veículo ficaram esparramados no local.
Foram contabilizados 990 quilos de maconha e 6,9 quilos de skank. O prejuízo estimado ao crime foi de 2,08 milhões.
O veículo e a droga foram rebocados por um caminhão guincho até Sidrolândia, onde a ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil.