O vereador douradense Daniel Júnior (PP) foi eleito nesta quarta-feira (02) o novo presidente da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul (UCVMS).
Ele derrotou o único concorrente na disputa, vereador jateienses Jeovani Vieira (PSDB), que é o atual presidente da instituição representativa.
A diferença foi de 32 votos, sendo 198 para Daniel e 166 para Jeovani, que estava a frente da entidade há 12 anos seguidos.
Das 79 Câmaras Municipais, apenas 31 estão atualmente filiadas à instituição, que ao longo dos últimos anos vem enfrentando denúncias pela má gestão.
Inclusive, a 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande apura supostas irregularidades na prestação de contas de 2021.
Aos jornalistas, logo após a vitória, o novo presidente disse que o primeiro trabalho será fazer uma grande auditoria nos contratos da UCVMS.
“Em seis meses vamos recuperar as contas e a credibilidade e aí sim começar a investir nesse grande lugar aqui, que é a nossa entidade”, disse.
Além de Daniel, compõem a chapa os vereadores Coringa (Campo Grande) como primeiro vice-presidente e Leandro Guimarães Caramalac da Costa (Terenos), como segundo vice-presidente.
Na secretaria, estão os vereadores José Pereira de Figueiredo (Vicentina), com também Gabriel Pinheiro David (Juti) e José Lourenço Braga Marin (Cassilândia), como primeiro e segundo secretário, respectivamente.
Os tesoureiros serão José Claro dos Santos Neto (Campo Grande), junto a Vander Henrique Nunes Dosso (Laguna Carapã) como primeiro tesoureiro; e Amauri Olartechea (Rio Verde de Mato Grosso) como segundo tesoureiro.