A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou, durante a sessão desta terça-feira (1º), o Projeto de Lei 10.145/21, de autoria do vereador Junior Coringa, que autoriza o Executivo a criar um corredor comercial no Bairro Jardim Centro Oeste. A medida visa fomentar o desenvolvimento econômico da região, impulsionar o comércio local e atrair novos investimentos.
O corredor comercial será estabelecido na Avenida dos Cafezais, entre a Avenida Delegado Alfredo Hardman e a Rua Campo Nobre. Com a aprovação do projeto, a expectativa é que haja um aquecimento na economia local, trazendo mais oportunidades de negócios e melhorias na infraestrutura do bairro.
Outros projetos aprovados
Além da criação do corredor comercial, outros importantes projetos também foram aprovados pelos vereadores. Entre eles, o Projeto de Lei 11.353/24, do vereador Dr. Victor Rocha, que institui o Programa de Acesso Universal a Exames de Diagnóstico em Campo Grande. A proposta busca garantir a promoção da saúde, prevenção e diagnóstico precoce de doenças, melhorando a qualidade de vida da população e reduzindo os custos da saúde pública.
Outro projeto do vereador Dr. Victor Rocha também recebeu aprovação. O Projeto de Lei 11.464/24 estabelece diretrizes para a inclusão e garantia do atendimento integral à mulher com foco na endometriose. A proposta determina que a Secretaria Municipal de Saúde crie mecanismos para agilizar o encaminhamento de pacientes suspeitas da doença para serviços especializados, reduzindo o tempo de espera.
Já em regime de urgência, foram aprovados dois Projetos de Decreto Legislativo que concedem o título de “Visitante Ilustre” da cidade de Campo Grande. O primeiro, de nº 2.919/25, é de autoria do vereador Maicon Nogueira e homenageia Marcelo Nunes da Silva. O segundo, de nº 2.920/25, é de autoria do vereador Jean Ferreira e concede a mesma honraria a Anderson Wilson Sampaio.