O silêncio da madrugada desta quinta-feira (06) foi interrompido pelo barulho ensurdecedor do alarme de uma oficina de motos no bairro Pioneiros, em Campo Grande. O motivo para o caos era um furto protagonizado por um trio de jovens que, aproveitando da baixa segurança na área, fez um limpa no interior do estabelecimento.
A dinâmica do crime foi gravada pelas câmeras de videomonitoramento e mostram a facilidade com que a investida foi promovida. Os autores chegam em um veículo, modelo Chevrolet Corsa Sedan, e param na calçada em frente a oficina, na Rua Padre Damião. Em seguida, disfarçam enquanto um carro passa pelo local.
Depois, tentam abrir a porta, mas não conseguem e são surpreendidos pelo alarme sonoro, que ecoa alto por todo o perímetro. Apesar disso, os bandidos retornam para dentro do veículo e, de marcha-ré, arrebentam a porta de vidro e entram, já sem se preocuparem com a eventual presença dos vizinhos ou de outras testemunhas.
Rapidamente, o trio passa a colocar diversos objetos de valor no porta-malas. Em um minuto, fogem, deixando um prejuízo de pelo menos R$ 10 mil para o empresário, entre os 20 capacetes e outros itens furtados e a estrutura da porta que precisou ser refeita.
A empresa que faz a segurança particular chegou a ir até a loja, mas não encontrou os bandidos. A perícia da Polícia Civil também atendeu a ocorrência e tenta identificar os autores. O empresário relatou que essa é a segunda vez que sua oficina é furtada.