30.8 C
Campo Grande
sábado, 23 de novembro, 2024
spot_img

Vídeo: Capital continua com chuva forte de ventos e trovoadas que já tirou energia de quase 30 bairros

A chuva forte continua em Campo Grande, em parte da cidade ou por toda a Capital, mas com intensidade diferenciada. Contudo, já neste fim de tarde de quinta-feira (19), por volta das 17h30, a região norte parece estar recebendo mais força das águas pluviais ante a inicial Tempestade ‘fast food’ que surpreendeu toda CG com chuva forte de até granizo e alguns estragos . As chuvas iniciaram por volta das 13 horas, fazendo até alagamentos por bairros e tirando nesta tarde, a energia elétrica de ao menos 27 bairros (veja lista abaixo), pelo município, que teve queda de temperatura.

As águas pararam de cair completamente, após cerca de 35 minutos e até voltou a elevar a temperatura. Porém, algum tempo depois, voltou a chover em diversas áreas da Capital, continuando até agora e neste momento (17h30), se avolumando em chuva forte com ventos, trovoadas e muita água, como se vê no vídeo gravado na região centro-norte, na Rua Bahia com a Avenida Mato Grosso.

Assim, a quinta-feira (19), com tarde que começou quente e ensolarada na Capital, rapidamente se transformou em um cenário de temporal, e, teve ou está tendo registro de tempestade que afetou várias regiões de Campo Grande, como já registramos na matéria anterior. Conforme informações repassadas pela concessionária de energia elétrica, Energisa, ao menos 30 bairros foram afetados com falta de energia elétrica.

Segundo o meteorologista Natálio Abrahão Filho, em um curto intervalo de 33 minutos, no inicio da tarde, houve um registro de 28,0 mm de precipitação nas proximidades do aeroporto. Os ventos atingiram velocidades de até 76km/h, e a temperatura experimentou uma queda significativa, saindo de 36°C para 22°C. Nestge momento, ainda não se tem o total de volume da chuva.

Bairros sem ou com parcial energia

O repórter cinematográfico Jairton Costa ratificou ao Enfoque MS, que nos bairros vizinhos Cophasul e Vila Nossa Senhora das Graças, ficou e está sem a ‘luz’, mas que já viu que há equipes da Energisa fazendo reparos na rede elétrica.

“Aqui na minha casa está meia fase, nem consegui abrir o portão. Eu preciso trabalhar e não consigo”, relatou Costa, que lembrou de mencionar que uma oficina mecânica e outros comércios próximos precisaram fechar as portas pela falta de energia elétrica.

A lista dos bairros impactados tem Caiçara, Jardim Tijuca, Jardim Leblon, São Francisco, Parque Residencial União, Vila Taveiropolis, Vila Nasser, Jardim dos Estados, Portal Caiobá, Vila Sobrinho, Centro, Santo Amaro, Guanandi, Conjunto José Abrão, Cabreúva, Vila Piratininga, Conjunto Aero Rancho, Jardim São Conrado, Jardim Seminário, Universitário, Vila Jacy, Vila Nova Campo Grande, Coophavila II, Vila Bandeirante, Vila Santo Antonio, Jardim Jockey Club/Marcos Roberto, Jardim Panamá e Vila Planalto.

Em nota, a Energisa informou que a “equipe concessionária segue atuando nos reparos para normalizar o fornecimento de energia elétrica”.

A orientação para os clientes é protocolar o chamado de interrupção de energia pelos canais de atendimento telefone: 0800 722 7272 – WhatsApp Gisa: (67) 99980 0698.

Fale com a Redação