Uma chuva de 44 milímetros atingiu parte de Campo Grande durante a manhã deste sábado (25) e, como já é de conhecimento até mesmo por parte das autoridades públicas, houve alagamento em vias que não possuem um sistema de drenagem eficiente.
Um dos locais mais afetados foi a Avenida José Nogueira Vieira, no bairro Tiradentes, onde o volume de água tomou conta da via, chegando até mesmo a encobrir parte dos veículos que tentavam atravessar o trecho, na altura do cruzamento com a Rua do Pandeiro.
O pátio de um posto de combustível e a calçada de comércios e residências ficaram completamente tomados pela água. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais e possível ver um comerciante recolhendo banquinhos para não serem levados pela água.
A situação foi semelhante em outros pontos da cidade, como na rotatória das Avenidas Gury Marques e Costa e Silva, onde um carro chegou a parar no meio da pista. Já na rua Augusta Rossini Guidi, no bairro Jardim Los Angeles, um verdadeiro rio se formou.
Também pela falta de escoamento, a rua Cláudio Coutinho, no bairro Jardim Campo Nobre ficou alagada durante o temporal. No bairro, na Avenida Campo Nobre, uma árvore caiu e bloqueou metade da pista de rolagem. No bairro Jardim Morenão, houve falha na energia.
Alerta de tempestade
Campo Grande é uma das 44 cidades de Mato Grosso do Sul que está em alerta para a ocorrência de tempestade neste final de semana.
A previsão aponta para chuva entre 20 a 30 mm/h ou de até 50 mm/dia, acompanhada por ventos intensos de 40 a 60 km/h e queda de granizo.
Além disso, há baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.
O alerta está classificado com a cor amarela, que representa grau de Perigo Potencial, válido até às 10 horas de domingo (26).