Um grupo de protetoras de animais de rua denunciou um possível envenenamento de gatos em Campo Grande. Segundo elas, sete gatos foram encontrados mortos nessa quarta-feira (04) em uma casa abandonada usada como abrigo, no bairro São Francisco.
A suspeita, segundo elas, é de que pelo menos 20 animais tenham sido envenenados. Todos eram cuidados por elas no local, de forma voluntária. O caso foi denunciada à Suprova (Superintendência de Políticas Integradas de Proteção da Vida Animal).
As informações indicam que a colônia de felinos passou a ocupar o imóvel há algum tempo, aós o mesmo ser desocupado. As protetoras levavam ração e água tratada durante o dia, nessa quarta, foram surpreendidas com a morte de sete gatinhos.
O superintendente Carlos Eduardo Rodrigues, que esteve no local, detalhou que dois gatos foram achados mortos na calçada, outro dentro do motor de um carro abandonado e quatro no pátio.
Segundo ele, podem ter outras carcaças esparramadas pelo imóvel. “Quando estão para morrer esses animais se escondem em buracos e bueiros de esgotos. Entendemos que pode ter causado incômodos, mas é crime o que fizeram”, declarou.
A suspeita das protetoras é de que o envenenamento foi provocado por algum vizinho. A Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) foi acionada e o caso será registrado como maus-tratos a animais.