Um homem está dando trabalho para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros desde a noite da quinta-feira (04), em Campo Grande. O sujeito, de identidade desconhecida, subiu em uma torre de telefonia e ameaça se jogar.
O local fica na Rua Caxias do Sul, no bairro Coronel Antonino, aos fundos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A suspeita é que seja um usuário de drogas em surto psicótico.
Testemunhas disseram que não viram quando e nem como o homem subiu na torre, mas que por volta das 19h30 ouviu-se gritos vindos do alto e somente então avistaram a presença dele e acionaram as autoridades.
Além do Corpo de Bombeiros, também foram deslocados para a ocorrência equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana. A área foi cercada para os trabalhos de resgate, que já duram três horas.
Ainda conforme as testemunhas, dois bombeiros subiram a torre e tentaram chegar até o homem, porém, ele resistiu e escalou ainda mais, até chegar no ponto mais alto. O desconhecido grita coisas desconexas e ameaça se jogar caso haja a aproximação.
Os militares especialistas nesse tipo de ocorrência estão tentando conseguir fazê-lo desistir e descer de forma segura. O motivo para a sua tentativa de suicídio não foi confirmada. Ele já teria cuspido e até urinado nas equipes, que permanecem no local.