Um idoso de 70 anos foi preso pelo Batalhão de Choque (BPMChoque), nesta sexta-feira (27), um dia após furtar uma corrente de ouro de uma loja, avaliada em R$ 5 mil.
A ação foi flagrada pela câmera de videomonitoramento e as imagens compartilhadas nas redes sociais e também com a imprensa para localizar o autor.
Segundo o Choque, o idoso foi localizado na Rua Pernambuco, no bairro Cruzeiro, por volta das 12h30 de hoje. Os detalhes de como a equipe chegou até ele não foram esclarecidos.
Pressionado sobre os fatos, o autor confessou o crime e justificou que fez para poder pagar dívidas. A corrente foi penhorada em um banco, recebendo R$ 1 mil em troca.
Sobre o comprovante da penhora, o idoso disse que o destruiu. Diante dos fatos, ele foi preso e encaminhado para a Depac Cepol,
O furto
A ação aconteceu em plena luz do dia. O idoso foi até a joalheria, localizada na região central de Campo Grande, e pediu para ver algumas peças do mostruário.
No momento em que a atendente exibia os produtos para ele, o ladrão acaba pegando uma das correntes sem que ela percebesse e, em seguida, deixa a loja sem comprar nada.
O furto foi muito rápido. A vendedora chegou a sentir falta da corrente, mas acreditou que tinha caído no chão e, mesmo assim, continuou atendendo o idoso normalmente.