26.8 C
Campo Grande
sábado, 7 de setembro, 2024
spot_img

Vídeo: incêndio em subestação da Energisa provoca queda de energia em bairros da Capital

Subestação de energia deixou cerca de 34 mil unidades consumidora sem luz. Uma pessoa foi encontrada carbonizada

Um incêndio atingiu uma subestação da Energisa, na Vila Progresso, em Campo Grande, na madrugada desta segunda-feira (5) e deixou pelo menos 34 mil unidades consumidora sem energia elétrica. Moradores da região, acordaram com a explosão e registraram vídeos do incêndio (confira ao final da reportagem).

De acordo com moradores da região, a explosão foi ouvida por volta das 4 horas, com chamas e fumaça que podiam ser vistas de longe. “Eu acordei aqui em casa com o barulho de uma forte explosão, seguida de um clarão e logo depois uma coluna de fumaça”, comentou um leitor.

Ruas próximas a subestação foram interditadas. Com à falta de luz, semáforos deixaram de funcionar e linha de ônibus foi desviada.  

O Corpo de Bombeiros confirmou o encontro de um corpo carbonizado no local.

Moradores da região afirmam ter visto uma pessoa entrando na subestação, na madrugada. A suspeita é de tudo ocorreu durante tentativa de furto de fios.  

O Enfoque MS aguarda retorno da Energisa sobre o ocorrido.

Subestação

A subestação atende 34 mil unidades consumidoras, o que representa cerca de 80 mil pessoas, e fica localizada na Rua Simon Bolivar, esquina com a Ari Coelho de Oliveira, na Vila Progresso, próximo ao terminal Morenão.

O empreendimento foi inaugurado há cerca de dois anos, em 25 de março de 2022, com investimentos na ordem de R$ 56,3 milhões.

Confira os vídeos registrados por moradores:

Fale com a Redação