Um vídeo que esta circulando nas redes sociais, mostrando o ônibus da dupla sertaneja, Conrado e Aleksandro, que se envolveu hoje (7) em acidente com seis mortos no município de Miracatu, interior de São Paulo, em alta velocidade por uma rodovia. Veículo teria atingido mais de 140 km/h, segundo condutor que filmou.
O vídeo não trás a data e local onde foi filmado, não podendo ser vinculado com acidente ocorrido. Na filmagem de 1 min 39 segundos, o motorista que seguia atrás do ônibus fica indignado com a velocidade imprimida. “Se acontece um acidente, sempre é culpa de alguma coisa, mas a imprudência fala mais alto”, comenta.
Acidente
Segundo apurado, ao menos 19 pessoas estavam no veículo, incluindo os artistas. Além dos óbitos, 11 vítimas foram encaminhadas aos prontos-socorros da região com ferimentos leves e outras duas pessoas não sofreram lesões. Seis pessoas perderam a vida, dentre eles, o cantor sertanejo Aleksandro, da dupla com Conrado.
O acidente aconteceu, por volta das 10h30, no km 402,2 da pista com sentido São Paulo (SP). De acordo com a Arteris, concessionária que administra o trecho, houve registro de 4km de congestionamento na pista sentido Curitiba e 2km no sentido São Paulo.
Segundo o empresário da dupla, José Carlos Cassucce, o veículo saiu de Tijucas do Sul (PR), onde a dupla fez um show na sexta-feira (6), e seguia com destino para São Pedro (SP), onde havia um show agendado para este sábado.
Ainda de acordo com a concessionária, uma faixa da pista e o canteiro central foram interditados. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o pneu dianteiro esquerdo estourou fazendo com que o motorista perdesse o controle e tombasse no canteiro central.
Carreira
A dupla Conrado e Aleksandro começou em 2003 a carreira em Dourados, Mato Grosso do Sul, fazendo sucesso nacional em 2009, quando lançaram a faixa “Certos Detalhes”, em parceria com o cantor Luan Santana.
Inicialmente tocando em barzinhos na cidade de Dourados, a dupla desde o início já mostrava entrosamento e vocação para o mercado sertanejo, trazendo não só clássicos do Sertanejo, mas também músicas autorais, que começaram a fazer sucesso na região de Mato Grosso do Sul.
Entre os sucessos, “Só Se For Gelada”, “Camionete Inteira”, “Tô Bebendo de Torneira” e “Ao Vivo em Curitiba” que ficou mais de seis meses entre as 30 mais tocadas no Brasil, e “Tô Bebendo Demais”, que se destacou entre as 20 mais tocadas segundo ranking da Billboard. O último grande sucesso, “Tereré e Narguilé”, já soma mais de 1 milhão de visualizações no Youtube.