Um peão de boiadeiro de 35 anos morreu na noite de ontem (08), em Fátima do Sul, um dia depois de ser pisoteado por um touro.
O acidente aconteceu no domingo (07), durante as finais do rodeio do Fátima Fest, promovido em celebração aos 61 anos de emancipação de Fátima do Sul.
O peão aguentou oito segundos em cima do animal e, ao pular para deixar a arena, ele caiu e acabou pisoteado no pescoço pelo touro, de nome ‘Safra Nova’.
O acidente aconteceu ao vivo e na frente de dezenas de pessoas que prestigiavam a prova de montaria, além disso, também há vídeos nas redes sociais mostrando a cena.
Após ser atingido pelo touro, o peão levanta sozinho e consegue subir na porteira, onde começou a passar mal e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros.
Devido ao estado de saúde grave, ele foi encaminhado para o pronto-socorro do hospital da cidade, onde não resistiu aos ferimentos e morreu na noite de segunda-feira.
O peão era natural de Nova Independência (SP) e residia em Junqueirópolis (SP). Ele terminou a competição no terceiro lugar, com 167 pontos.