Uma câmera de videomonitoramento registrou toda a dinâmica do acidente ocorrido na Avenida Gunter Hans, no bairro São Jorge da Lagoa, que deixou um homem, de 65 anos, em estado grave na manhã deste domingo (15).
A vítima é vista atravessando a rua quando, muito próximo do canteiro central na pista sentido Leste/Oeste, acaba atingido por uma motocicleta, ocupada por duas mulheres. Devido à força da batida, o homem foi arremessado alguns metros.
Testemunhas indicaram que ele tinha acabado de sair de uma igreja nas imediações. Uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que passava pelo local parou para prestar auxílio e conduzir o trânsito enquanto a ambulância não chegava.
As imagens do vídeo mostram que a motocicleta avança em alta velocidade pela via e não para mesmo com a presença do pedestre na sua frente. Após a batida, as duas mulheres que ocupavam a moto foram ao chão, mas sem ferimentos graves.
Segundo o registro da ocorrência, a piloto da moto não tinha a CNH e informou que a motocicleta, modelo Honda Titan, era do seu marido. A polícia, no entanto, revelou que o veículo está no nome da cunhada dela.
O pedestre sofreu trauma de face, traumatismo craniano leve e ferimentos pelo corpo, sendo encaminhado para a Santa Casa. Não há informações atualizadas sobre o quadro clínico dele.