31.8 C
Campo Grande
sábado, 16 de novembro, 2024
spot_img

Vídeo: porco-espinho é flagrado atravessando avenida pela faixa de pedestre e encanta internautas

Certamente você já viu, pessoalmente ou ao menos por meio dos vários registros midiáticos, a clássica cena em que as capivaras utilizam a faixa de pedestres para atravessar ruas e avenidas de Campo Grande.

Esse tipo de flagrante é tão comum que se tornou uma espécie de símbolo imaterial da cidade e sempre encanta os turistas quando passam por aqui. Mas não são apenas as capivaras que usam as faixas para a travessia segura.

Diversos outros animais silvestres que residem no perímetro urbano da capital de Mato Grosso do Sul também são frequentemente vistos passeando pelas faixas de pedestres, como os quatis, tamanduás e agora os porcos-espinhos.

Esse último, aliás, viralizou neste final de semana ao ser registrado por uma moradora atravessando o cruzamento da Avenida Ricardo Brandão com a Rua José Antônio pela faixa, logo após passar pela calçada de um posto de combustível.

Na cena, é possível ver o animal silvestre percorrendo a avenida no meio dos veículos no momento em que o semáforo estava aberto. O porto-espinho vai até às margens do córrego Prosa e, em seguida, não é mais visto.

Na página Passeando em Campo Grande, onde o flagrante foi compartilhado, o post recebeu dezenas de comentários, curtidas e compartilhamentos. “Nossos animais são mais educados que nossos pedestres!!!”, escreveu uma seguidora.

Houve quem também sugeriu acionar a Polícia Militar Ambiental (PMA) para o resgate. “Tem que chamar a PMA para soltar em lugar seguro. Tomara que ele siga em segurança”, comentou. “Que todos respeitem os animaizinhos no trânsito”, disse outra pessoa.

Fale com a Redação