Policiais rodoviários federais desmontaram o semirreboque de uma carreta que transportava soja e descobriram um fundo falso lotado de tabletes de cocaína. O flagrante aconteceu por meio do serviço de inteligência da PRF.
O flagrante aconteceu na terça-feira (1º) quando a equipe fiscalizava a rodovia federal BR-487, em Alto Paraíso (PR). O motorista, de 52 anos e residente em Amambai, foi preso.
Segundo a PRF, a carreta transportava 30 toneladas de grãos de soja. Para a retirada dos entorpecentes foi necessário descarregar a carga em uma empresa próxima.
Quando os grãos foram removidos, a equipe descobriu compartimentos ocultos no assoalho do semirreboque. Ao abrir, encontraram dezenas de tabletes da droga.
Questionado sobre a origem da droga, o motorista contou que pegou a carga em Amambai e deveria levar até o porto do Paraná. Ele foi preso em flagrante.
Ao todo, foram apreendidos 673,5 quilos de cocaína, sendo a maior apreensão realizada pela PRF no Brasil em 2025. No Paraná, 1,2 tonelada de cocaína já foi apreendida.