21.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 23 de janeiro, 2025
spot_img

Vídeo: ruas do bairro Jardim Los Angeles viram rios em mais um dia de chuva forte

A forte pancada de chuva que atingiu Campo Grande na tarde desta quinta-feira (23) deixou os moradores do bairro Jardim Los Angeles ilhados mais uma vez. A situação é recorrente e há anos vira notícia por parte da imprensa local, apesar disso, nenhum avanço para mudar a realidade foi desenvolvida pela Prefeitura Municipal.

Sem ter um sistema de drenagem e escoamento da água eficaz, sempre que chove de forma mais volumosa no bairro as ruas são tomadas pela enxurrada e os moradores precisam enfrentar o lamaçal para chegarem até suas casas ou também para saírem rumo os afazeres do dia a dia, como trabalho e escola.

Nessa quinta, em mais um registro deste cenário constrangedor, moradores compartilharam vídeos das ruas Antônio Prado, Afonso Celso e José Peixoto, que mais se parecem com um rio devido à força e o volume da enxurrada vinda da parte alta do bairro. “Queremos uma solução, não aguento mais passar por isso”, reclamou a autora do vídeo.

Alerta de tempestade

Todo o Mato Grosso do Sul está em alerta para a ocorrência de tempestades ao longo das próximas horas, segundo aviso emitido nesta quinta-feira (23) pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A previsão aponta para chuva entre 20 a 30 mm/h ou de até 50 mm/dia, acompanhada por ventos intensos que podem variar entre 40 a 60 km/h e até mesmo há possibilidade para a queda de granizo.

Apesar das condições climáticas, o risco é baixo para corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos. O alerta está classificado na cor amarela, que representa Perigo Potencial, válido até às 10 horas de sexta-feira (24).

Segundo a explicação da meteorologia, essa situação ocorre devido à influência de um sistema de alta pressão atmosférica, que favorece o tempo quente e seco em todo o estado e, ao mesmo tempo, provocando nuvens de chuva e tempestades.

Fale com a Redação