A barragem de uma lagoa em um condomínio residencial de luxo situado às margens da rodovia federal BR-163, no trecho entre as cidades de Jaraguari e Campo Grande, estourou e interditou o fluxo de veículos nos dois sentidos. O acidente aconteceu na manhã desta terça-feria (20).
As primeiras informações apontam que a força d’água foi tão forte que chegou a arrancar o asfalto e deixou uma cratera enorme no meio da pista. Ainda não é possível explicar o que provocou o desmoronamento da estrutura. A princípio, não há vítimas.
Testemunhas que estavam passando pelo local no momento do estouro se assustaram e até mesmo lembraram do trágico acidente ocorrido na cidade de Brumadinho (MG), onde dezenas de pessoas morreram soterradas no acidente.
Pelas redes sociais, circulam imagens da água passando pela rodovia, que ficou completamente alagada. Ainda conforme as informações, o condomínio de luxo tem 30 anos e uma enorme lagoa na sua infraestrutura.
A concessionária responsável pela BR-163, CCR MSVia, informou que o tráfego está interditado no km 500. Não há previsão para reabertura do trecho.