23.8 C
Campo Grande
domingo, 30 de março, 2025
spot_img

Vídeos mostram situação de ruas após mais um dia de chuva em Campo Grande: “estamos pedindo socorro!”

Um forte pancada de chuva atingiu Campo Grande ao longo desta quarta-feira (26). Por conta do volume de água e da falta de drenagem, diversas ruas e avenidas ficaram inundadas, gerando transtornos para motoristas e pedestres.

Na região do bairro Jardim Centro Oeste, as ruas viraram um grande lamaçal e um carro acabou atolado, sendo necessário a remoção com o auxílio de uma caminhonete. “A Prefeitura esqueceu de alguns bairros de Campo Grande”, reclama o autor do vídeo.

“Aqui no Nova Lima não tá muito diferente não”, comentou uma seguidora da página. “Esqueceu até do centro ! Tudo abandonado”, acrescenta outra pessoa. “Muita calma nessa hora. O abandono e geral em toda a cidade!”, complementa mais um.

No bairro Vila Popular, moradores compartilharam vídeos mostrando a situação da Rua 148, que recentemente recebeu a instalação da rede de esgoto. Por conta dos buracos deixados pela obra, a enxurrada transformou a via em um grande rio.

A situação é ainda mais grave no cruzamento da Avenida César Augusto Teles com a Rua José Pinto Costa, no bairro Bosque Santa Mônica, onde a água acumulada pela chuva chega a invadir as residências.

“Olha essa situação. Toda vez que chove, é isso aqui. Daqui a pouco vai ter mais água do que qualquer coisa. Nós estamos pedindo socorro”, descreveu a moradora no vídeo divulgado com a imprensa.

A chuva forte também provocou transtornos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santa Mônica. Relatos nas redes sociais mostram que a calha não suportou o volume e acabou caindo dentro da recepção.

Nos comentários da publicação, moradores sinalizam que a situação é semelhante ao da UPA do bairro Universitário, onde parte do forro está aberto. “Olha só o estado da estrutura, lamentável, vergonha!”, disse uma pessoa.

Já na região da sede da Embrapa, localizada na Avenida Rádio Maia, na Vila Popular, uma forte rajada de vento foi flagrada pelos trabalhadores. Um evento precisou ser cancelado, já que as tendas acabaram se soltando com a força do temporal.

Fale com a Redação